RECEITA

Hadoque com Leite de castanha-do-Pará e azeite de manjericão

Hadoque com Leite de castanha-do-Pará e azeite de manjericão

Peixe com leite de castanha do pará e azeite de manjericão, harmonizado na Witbier.

INGREDIENTES

350g de hadoque

I xícara de castanha-do-Pará

500ml de água quente

4 ramos de coentro

1 dente de alho

½ cebola

2 folha de louro

500ml de cerveja Therezópolis Witbier

60g de cenoura em rodelas

Pimenta-do-reino branca em grãos a gosto.

100ml de óleo de girassol

1 maço de manjericão

MODO DE PREPARO

Aqueça o óleo até uns 70°C. Leve ao liquidificador com o manjericão e bata por uns 30 segundos. Coe em um pano e reserve.

 

Para o leite de castanha-do-Pará:

Aqueça a água com 1 folha de louro e 1 colher de café de grãos de pimenta do reino branca quebrados. Quando ferver leve ao liquidificador com a castanha-do-Pará e bata bem. Coe em um pano, acerte o sal e reserve. Aqueça na hora de servir.

 

Para o Hadoque

Em uma panela de vapor, na parte de baixo coloque a cerveja, a cebola, a cenoura, o alho, o coentro e o louro e leve à fervura. Divida o hadoque em duas porções e coloque na parte de cima. Tampe e deixe por cerca de 12 minutos.

 

Sirva o hadoque, o leite de castanhas aquecido e algumas gotas de azeite sobre o leite de castanhas. Se quiser pode servir algumas lascas de castanha-do-Pará tostadas sobre o peixe.

Esta é uma receita exclusivamente feita para Therezópolis por:

Thiago-Gatto-Perfil

Thiago Gatto

38 anos, Ex participante de Masterchef 5ª temporada e Masterchef A Revanche, Major da polícia militar e cozinheiro autodidata, com cursos em várias áreas, hoje se dedica integralmente à gastronomia, na polícia e fora dela. Mesmo com base de formação na culinária francesa, é dono de uma culinária contemporânea com foco em cozinha brasileira e também oriental, buscando explorar uma culinária de fusão, sabores fortes, extremos e instigantes.

Aproveite para deixar seu comentário: